Renovação de Matrícula 2021.1

Postado por: Valmir Machado Pereira

Caros acadêmicos,

Segue uma breve descrição do processo de renovação de matrícula:

Cronograma de Renovação de Matrículas

Link para acesso ao cronograma completo do processo de renovação de matrículas, referente a 2021/1.

https://prograd.ufms.br/etapa-de-renovacao-de-matriculas/

Esclarecemos que qualquer alteração no cronograma apresentado será atualizada no portal da Prograd.

Lembrando que a Renovação de Matrícula está normatizada pela Instrução Normativa Prograd nº 44/2021 (https://boletimoficial.ufms.br/bse/publicacao?id=417493).

Observações:

  • A etapa de seleção de disciplinas é realizada pelos discentes e consiste na escolha das disciplinas/turmas que o discente tem interesse em cursar no período letivo 2021/1. A seleção de disciplinas será feita pelo próprio discente, através do módulo de Matrícula Online do Siscad, disponível no endereço https://siscad.ufms.br, nas datas informadas no Cronograma.
  • Concluída a etapa de seleção de disciplinas, o Siscad realizará, automaticamente, a distribuição de vagas de acordo com os critérios definidos em resoluções que regulamentam os procedimentos de renovação de matrícula. O estudante poderá verificar a sua situação por meio do próprio Sistema de Matrículas.
  • Após a distribuição, inicia o período de ajustes pela coordenação de curso (15-16/03).
  • Após o período de ajustes pela coordenação de curso, inicia-se o período de solicitação de ajustes do discente. Aqui, o objetivo é a identificação de eventuais adequações e ajustes da matrícula em disciplinas, solicitados pelos discentes à coordenação do curso, por meio do módulo de matrícula online do Siscad (https://siscad.ufms.br), tais como inclusão ou exclusão de disciplinas.
  • Em seguida, o Siscad realizará uma última distribuição automática de vagas, considerando apenas as vagas remanescentes e os pedidos de ajustes dos acadêmicos.
  • Por fim, a coordenação de curso participará da etapa de validação de matrículas.

 

Compartilhe:
Veja também